Roberto Botelho expõe telas na Galeria Ranulpho
'Seis séries – Vinte e uma visões' retrata o amadurecimento no estilo do artista recifense ao longo de quatro décadas
O artista recifense Roberto Botelho inaugura no dia 1º de agosto, na Galeria Ranulpho, a exposição Seis séries - Vinte e uma visões. Os trabalhos expostos integram as séries Retratos do Brasil, De Cristo aos nossos dias, Todas as Cores, Packart, Mosaicos e Madras e representam as diversas fases de criação do artista plástico durante 40 anos.
A mostra enfatiza o crescente rigor formal e o amadurecimento do artista, amante da cor e da estética moderna, que emanam das 21 telas escolhidas. A apresentação feita pelo escritor Fernando Monteiro sublinha a coragem de Botelho de ser fiel a si mesmo em sua produção, evitando desvios fáceis para seguir no "trilho de seu projeto formalmente rigoroso, disciplinando cores easceses de formas geométricas que são como um ‘centro’ para ele”.
O pintor participou da primeira exposição coletiva em 1973, no Museu de Arte Contemporânea de Olinda. Desde então, mostrou seus trabalhos em diversas outras mostras individuais, como Marinas e Favelas – em Recife no ano de 1996 –, além de outras coletivas e salões de arte. Na exposição da Galeria Ranulpho, os visitantes poderão contemplar desde telas pequenas de 80 x 80 cm a um tríptico de 1,20 m x 3,60 m.
Serviço
Seis Séries, Vinte e Uma visões
1° a 23 de Agosto
Galeria Ranulpho (Rua do Bom Jesus, 125 - Bairro do Recife)
Funcionamento: segunda a sexta-feira | das 10h às 12h e de 13h30 às 18h
(81) 3225 0068