Íris ao arco-íris faz sessão especial para escola pública

Espetáculo utiliza as técnicas de teatro de sombras e de bonecos

por Felipe Mendes qui, 15/08/2013 - 21:02
Divulgação/Leandro Lima Espetáculo debate tema da morte de forma sensível e lúdica Divulgação/Leandro Lima

Em cartaz aos sábados e domingos, às 16h30, no Teatro Marco Camarotti, o espetáculo infantil De Íris ao arco-íris ganha uma sessão especial nesta sexta (16). A apresentação, que acontece às 15h, é para os alunos da Escola Municipal Professor Costa Porto, localizada no Coque.

A peça, escrita e dirigida por Jorge de Paula, que também atua, é um conto de fadas provocado por uma pergunta do professor, ator e encenador pernambucano Marco Camarotti: “Por que o arco-íris aparece quando chove?”. A história coloca em discussão um tema que geralmente fica de fora das produções para infância e juventude: a morte, de forma delicada e lúdica.

Sem nenhum diálogo, a montagem é acessível a surdos e se utiliza de técnicas do teatro de sombras e de formas animadas para abordar o tema de forma sensível. Os desenhos e silhuetas dos personagens, que guardam uma proximidade com as histórias em quadrinhos, foram idealizados pelo artista gráfico pernambucano Luciano Félix e colocados em prática pelo ator, diretor e cenógrafo Henrique Celibi. No elenco, estão as atrizes Lucélia Albuquerque, Iara Campos e Andrea Veruska.

COMENTÁRIOS dos leitores