Restaurante de Alex Atala é o 2º melhor da América Latina

"Astrid y Gastón", do Peru, foi o vencedor

qui, 05/09/2013 - 10:30
ALBERTO SIMON Alex Atala, durante a 11ª edição do Encontro Internacional de Gastronomia, em Madri, em 23 de janeiro de 2013 ALBERTO SIMON

O restaurante D.O.M, do chef brasileiro Alex Atala, ficou em segundo lugar na lista dos 50 melhores da América Latina, encabeçada pelo peruano "Astrid y Gastón", do chef Gastón Acurio, anunciou na noite de quarta-feira o comitê organizador do concurso internacional.

Outros restaurantes brasileiros também figuram no ranking dos 10 melhores da região: o Maní, da chef Helena Rizzo, em quinto lugar, e Roberta Sudbrack, em décimo.

O Brasil despontou como líder regional com nove restaurantes indicados no ranking.

"Atala é a cara da cozinha brasileira e um dos chefs mais influentes do mundo, famoso pela combinação dos mais autênticos sabores brasileiros com um enfoque contemporâneo", indicaram os organizadores sobre o restaurante "D.O.M.", de São Paulo.

Helena Rizzo, chef executiva do restaurante "Maní" (São Paulo), também foi agraciada com o Prêmio 'Veuve Clicquot', a Melhor Chef Feminina da América Latina.

Em terceiro lugar ficou o restaurante Pujol (México), em quarto Central (Peru), em sexto Biko (México), em sétimo Malabar (Peru), em oitavo Boragó (Chile) e, em nono, Tegui (Argentina).

Os prêmios foram anunciados durante uma cerimônia no Country Club Lima Hotel, onde se reuniram representantes dos restaurantes com maior influência da região, os melhores chefs e a imprensa internacional especializada, que participou na eleição.

COMENTÁRIOS dos leitores