Complexo gastronômico na Zona Norte

Barchef oferece diversos ambientes e opções para os amantes da gastronomia

por Tarcísio Acioli sex, 06/09/2013 - 17:36

Com o intuito de proporcionar "Novas experiências, diversão e gastronomia", o Barchef está prestes a comemorar um ano e recebeu a equipe do Portal LeiaJá para apresentar seu cardápio e ambientes. "Tudo o que fazemos aqui é voltado para a experiência do cliente, para oferecer a ele novidades", disse Gilberto Bezerra, um dos proprietários do local.

Situado em plena Avenida 17 de Agosto, no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, o Barchef proporciona aos seus visitantes um verdadeiro complexo gastronômico e de diversão. Com um amplo jardim, mini galeria de arte - em que se encontram expostas obras de artistas como Mozart Santos e Jeims Duarte -, e quatro ambientes diferentes, além do empório, que oferece ao cliente a chance de levar alguns dos pratos oferecidos no restaurante para casa, embalado a vácuo e semi-pronto.

São duas unidades - a outra fica localizada no shopping RioMar. Bezerra explica a diferença entre os dois: "A unidade de Casa Forte representa o Barchef de maneira mais ampla. Já o RioMar segue o modelo eat in or take it out, que são os pratos para levar para casa". A chef Raline Aragão é a responsável por todas as refeições e conta com sua experiência em restaurantes espanhóis para ajudar a compor o cardápio do espaço.

"São vários ambientes aqui no Barchef, então fica difícil decidir um prato principal. Mas na vinícola eu destacaria a quesadilla de pão sírio com picanha defumada e queijo gruyere. Também indicaria a paella acompanhada do vinho Muga", diz Raline. Ela ainda revela que passou cerca de um ano em meio com pesquisas e degustações para montar o cardápio. "Um ano antes da abertura nós já estávamos trabalhando, pesquisando para direcionar os pratos para cada um dos ambientes", explica.

Ao todo são 4000m² rodeado de árvores, que funciona de segunda a segunda. "Talvez este seja o maior investimento que a cidade já teve no setor da gastronomia", comentou Gilberto. Questionado sobre a receptividade do público, ele foi direto: "Está sendo fantástica. Nos finais de semana nós chegamos a ter uma fila de espera de até 2h!".

COMENTÁRIOS dos leitores