Um cruzeiro de sucessos para o público pernambucano

Grupo Roupa Nova tocou sucessos dos mais de 30 anos de carreira

por Thiago Graf sab, 05/10/2013 - 13:56

Uma noite para público de todas as idades e recheada de sucessos. Assim foi a virada desta sexta-feira (04) para o sábado (05), no Chevrolet Hall, em Olinda. No palco, o grupo Roupa nova trouxe novamente para a capital pernambucana a turnê 'Cruzeiro Roupa Nova'.

Para embalar o início da noite, o público pode viajar por ritmos variados, tudo sob a batuta do cantor carioca Alex Cohen, que também se apresentou para o Papa Francisco, durante a jornada Mundial da Juventude, em Julho.

O show foi focado no novo DVD do artista, de nome “Reluz”, com repertório romântico e sucessos dos anos 80. No set list, além de músicas inéditas, canções famosas das carreiras de Ana caraolina, LS Jack, Titãs, Lulu Santos, Rita Lee, Michel Teló, além de sucessos internacionais como “Hotel California”, do Engles.

“Alex veio com uma proposta bem definida de colocar o público para dançar e cantar. Ele conseguiu. Entrei totalmente no clima noite”, comentou a estudante Valéria Souza. Cohen, em meio a apresentação, também confirmou um novo show no Estado para o dia 22 de novembro, ao lado de Ana Carolina.

A expectativa para o show de Roupa Nova era grande. Para o público, ficou difícil até escolher uma música preferida para a apresentação. “A única coisa que tenho certeza é de que não posso sair daqui sem estar rouca”, brincou a empresária Luciana Almeida.

Próximo da 0h, o sexteto formado por Paulinho, Serginho, Feghali, Kiko, Nando e Cleberson Horsth subiram ao palco e deram logo o recado. “Imaginem que vocês estão em um cruzeiro, com pessoas especiais e ouvindo belas músicas. Então, sejam bem vindos a bordo e sejam muito felizes”,. O público cantou e dançou com hits dos 33 anos de carreira do grupo como “Linda”, “A viagem”, “Canção de verão”, “Anjo”, “Bem Simples” e “Meu Universo é você”.

No encontro com o público pernambucano, a banda também trouxe as versões de canções famosas internacionais, como Nossa canção (My sentimental friend), Tenha fé na música (God gave rock and roll to you) e Olhei Você (My eyes adored you). Com o show bem participativo, Kiko ainda soltou. “Agora é oficial: Recife e Roupa Nova é uma coisa só”, embalando o público que lotou a casa de eventos ao delírio.

O motorista Antônio Carlos, emocionado, revelou a sensação de acompanhar o Roupa Nova ao vivo pela primeira vez. “É muito bom. Deixei a mulher em casa e vim para cá. Cantei os sucessos que acompanhei desde os anos 80”, afirmou. A estudante Roberta Pimentel aproveitou o show para fazer uma viagem no tempo. “Meu casamento começou a partir de uma música de roupa nova. Hoje, ainda estou ao lado dele e muito feliz”, pontuou

COMENTÁRIOS dos leitores