Cena CumpliCidades marca fim de semana com dança e teatro
6º edição do evento traz apresentações culturais no Recife e Olinda
O 6º Cena CumpliCidades, conhecido pelas apresentações de teatro, dança e música em espaços públicos do Recife e de Olinda, destaca no segundo fim de semana do evento a apresentação Grito Negro, do moçambicano Manuel Castomo, que acontece no Teatro Hermilo Borba, na sexta (1º). No mesmo palco, a Cia. Multicorps encena a montagem Vaudoun.
No sábado (2), as ruas e mercados do Sítio Histórico de Olinda sediam oficinas e espetáculos teatrais, de dança e performance. Às 19h, em um palco montado no Alto da Sé, em Olinda, o percussionista Lucas dos Prazeres se apresenta ao público com seu projeto Lucas e Orquestra dos Prazeres.
O domingo (3) é marcado por ações que acontecem nos espaços urbanos, entre elas a montagem Trupecada, do Grupo de Dança Geração Salú e na sequência o show Dinda Salu e os Cabra Desmantelados. Ambos na área externa do Teatro Santa Isabel.
Em parceria com a Cinemateca Francesa, o evento ainda contará com mostras, exibidas sempre às 18h, no Mercado da Ribeira, em Olinda. Na programação da quinta (31) estão títulos como La Danseuse D'Èbane (dança africana moderna), Les Pieds sur Scène (hip hop), Dominique Mercy Danse Pina Bausch (documentário). Na sexta (1º) serão exibidos L' Homme Qui Danse (masculino na dança) , One Flat Thing, Reproduced (forsyth) e Paso Doble (performance artes visuais). No sábado, às 20h, Uzes Quintet será projetado na parede da Caixa d'Água do Alto da Sé.