Recortes geométricos dão tom do inverno de Gloria Coelho

qui, 31/10/2013 - 16:56

Geometria, Matemática, Espaço Arquitetônico, 60's, 80's. Glória Coelho usou dessas inspirações para criar seu inverno 2014 que chegou inspirando leveza. Assim como seu filho Pedro Lourenço, que desfilou pela manhã, a coleção da estilista é sofisticada e rica em cortes precisos que desenham no corpo recortes geométricos.

A maioria das peças do desfile de Gloria tem como base uma legging em cintura alta que dá suporte a croppeds, blusas e vestidos. Vestidos estes que ganham decotes profundos na frente e nas costas e recortes geométricas amparados pelo tule, dando a sensação de transparência. Essa técnica é uma das preferidas de Glória, e já esteve presente na coleção de inverno 2013.

Ao final do desfile, os vestidos da coleção festa de Gloria tomaram conta da passarela. Saias longas e geométricos vazados em tecidos mais nobres compunham a peça que recebe aplicações de joias. A cartela de cores é clássica: cinza, chumbo, azul marinho, marrom, nude, off white, vermelho e preto. Entre os tecidos, crepe, cetim, renda, couro, tule, película, neoprene e lã.

Maquiagem

Em total sintonia com o gosto de Gloria Coelho, Fernando Torquatto criou um make mais clean para o desfile da coleção outono/inverno da grife. A pele é bem hidratada, com brilho e um pouco mais clara. A sombra é branca e a máscara é marrom. Nos lábios, um tom mais claro, sem gloss, para manter o look bem suave. No lugar do blush, Torquatto usa uma sombra mais escura para dar um pequeno contorno abaixo das bochechas.

COMENTÁRIOS dos leitores