'Múltiplo Leminski' entra em cartaz nesta sexta (28)

Recife é a primeira cidade do Nordeste a receber a mostra

por Barbara Brandão seg, 24/03/2014 - 15:08

O legado artístico do escritor curitibano Paulo Leminski chega ao Recife nesta sexta-feira (28), como matéria prima da exposição Múltiplo Leminski. Instalada na Torre Malakof, no Bairro do Recife, a mostra terá acesso gratuito e fica em cartaz até 30 de maio.

O Recife é a primeira cidade do Nordeste a receber a mostra e único lugar do país em que a exposição terá um espaço todo dedicado a uma obra do poeta, o romance Catatau, que fala da visita dos holandeses ao Brasil a partir de uma visão imaginária do filósofo René Descartes. Todas as outras ambientações mostram apenas algumas facetas de Leminski.

Nos espaços serão expostas mais de mil peças, entre máquina de escrever, fotos, revistas e manuscritos originais do artista, tudo parte do acervo particular da família. A curadoria é da viúva de Leminski, Alice Ruiz, e das filhas do artista, Áurea e Estrela.

A exposição também vai contar com intervenções urbanas como oficinas educativas, palestras, mostra audiovisual e grafites em espaços públicos. Na abertura de Múltiplo Leminski, uma das filhas do multiartista, Estrela, apresenta o show Essa Noite Vai Ter Sol, com canções do feitas pelo pai.

Serviço



Exposição Múltiplo Leminski



28 de março a 30 de maio



Terça a sexta | 10h às 18h; sábado | 15h às 20; domingo | 16h às 18h



Torre Malakoff (Praça do Arsenal – Bairro do Recife)



Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores