Alfabetização é tema de 'Meu Pedacinho de Chão'

Zelão (Irandhir Santos) está disposto a aprender a ler e escrever para enviar cartas a sua amada

por Paula Passos qui, 29/05/2014 - 12:12

A chegada da professora Juliana (Bruna Linzmeyer) à Vila de Santa Fé movimentou a rotina de todos na fábula Meu pedacinho de chão, novela da Globo. A criação da escola possibilita que a alfabetização chegue, principalmente, às crianças, mas também a todos que desejem se encantar pelo mundo das palavras. 

Globo tenta inovar com a fábula de 'Meu pedacinho de chão'

Na trama, o capanga Zelão (Irandhir Santos) se apaixonou por Juliana (Bruna Linzmeyer) e pediu ajuda de Rodapé (Flávio Bauraqui) para escrever cartas, mas não deu muito certo, porque ele também não tinha domínio do que escrevia. Com vergonha de ser aluno da amada, Zelão propôs a Lepe (Tomás Sampaio) que o ensinasse a ler e escrever. O garotinho, aluno de Juliana, aceitou animado o convite.

O personagem interpretado por Irandhir Santos vem passando por mudanças na novela, assim como a mudança de estação da Vila. Zelão é rude e valente, mas depois do encontro com a professorinha doce, começa a ter um lado romântico aflorado, dando ambiguidade ao capanga.

Nesta semana, após a declaração de Juliana (Bruna Linzmeyer), que precisará ir embora da Vila caso não receba seu salário em dia, Zelão se declarou e deixou a moça, que tem namorado, sem ação. A novela vai ao ar às 18h30, logo após Malhação.

COMENTÁRIOS dos leitores