Filme sobre Antônio Nóbrega ganha créditos em stop motion
Dirigido por Gabriel Nóbrega, o curta mostra os caminhos percorridos pelo músico pelo Brasil
O longa Brincante, de Walter Carvalho, que conta a trajetória do músico e performático pernambucano Antônio Nóbrega, ganhou uma animação no final do vídeo com os créditos do trabalho.
A animação vai além da função original de dar créditos e emociona com uma viagem pelos caminhos percorridos por Nóbrega pelo Brasil, em um pequeno caminhão, ao lado de sua mulher Rosane Almeida.
O curta é dirigido pelo filho de Antônio, Gabriel Nóbrega, e foi feito por uma equipe de cinco profissionais e em um cenário de apenas 2m². Na forma de teatro, a animação resgata a memória de Gabriel, que acompanhou o pai durante anos como baterista do grupo.
As cenas foram inspiradas em desenhos que o diretor, quando adolescente, criava no convívio familiar, nos ensaios em estúdios e em turnês pelo Brasil e pelo mundo.
A produção se utilizou de materiais reutilizados, como garrafa pets. Já com o uso de uma folha plástica, as luzes do cenário refletem no material, o que torna possível criar o efeito de uma aurora boreal sem recursos de pós-produção. Todos os objetos foram construídos à mão. O longa-metragem Brincante deve ser lançado ainda neste ano.