Curta Doze e Meia antecipado para esta quarta-feira (18)
Em virtude do feriado de Corpus Christi, mostra é antecipada em um dia
A edição de junho do Curta Doze e Meia traz o tema 'Fragmentos da Memória'. Os filmes são exibidos toda quinta-feira, às 12h30, no Centro Cultural dos Correios Correios. Porém, em virtude do feriado de Corpus Christi, a sessão desta semana será antecipada em um dia. Nesta quarta-feira (18), são exibidos os curtas O Chapéu do Meu Avô, Dona Cristina Perdeu a Memória, Fio de Ariadne, A Montanha Mágica e Canção para Minha Irmã. Os realizadores João Lin e Pedro Severien participam de um bate-papo com o público às 12h30.
Lista dos filmes:
O Chapéu do Meu Avô (SP), de Julia Zakia
Doc, 28 min, 2004
Mostra a aproximação entre a documentarista e seu avô, dono da última fábrica de chapéus do Brasil.
Dona Cristina Perdeu a Memória (RS), Ana Luiza Azevedo
Fic, 13 min, 2002
Antônio, um menino de 8 anos, descobre que sua vizinha Cristina, de 80, conta histórias sempre diferentes sobre a sua vida, os nomes de seus parentes e os santos do dia. E Dona Cristina acredita que Antônio pode ajudá-la a recuperar a memória perdida.
Fio de Ariadne (PE), de João Lin
Exp, 5min, 2008
Colagem de depoimentos e imagens captadas a partir da intervenção “Vestígios Labirintos da Memória”. Investiga o universo da memória da infância e suas relações com as novas formas de registro e disseminação da memória no mundo contemporâneo.
A Montanha Mágica (CE), de Petrus Cariry
Doc, 13min, 2009
De tanto se divertir lá em cima, ele caiu, quinze metros, faltou ar! Até onde vai a verdade? Até onde vai a imaginação? Eu gostaria de lembrar um pouco mais. Um filme sobre a infância.
Canção Para Minha Irmã (PE), de Pedro Severien
Fic, 17min, 2012
Um rio sobre a ponte. Memórias na casa sem teto. Irmã triste. Uma canção.
Serviço
Curta Doze e Meia
Quarta (18) | 12h30
Centro Cultural dos Correios (Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife)
Gratuito