O amor dos fãs pela banda Restart no Recife
A emoção tomou conta do público, desde adolescentes até adultos. Thomas foi eleito o queridinho pelas entrevistadas
Amor de fã não tem idade e nem limites para acontecer. No show da banda Restart, neste sábado (19), na casa de shows Estelita, no bairro do Cabanga, no Recife, foi a vez deles demonstrarem seu amor e apoio pelos ídolos, que lançaram no final do ano passado o EP Renascer, representando a nova fase dos cantores.
Sabrina Amanda, 15, curte a banda desde os 12 e acredita que tanto a mudança no visual quanto no estilo musical, com uma pegada mais pop, são naturais para a banda. “O EP Renascer mostra um novo recomeço da banda. Eles tinham que crescer e evoluir. É natural que aconteça,” disse. A mamãe Welima apoia a filha. “É uma coisa saudável de adolescente e eu sempre junto. Ela não é de fazer loucuras”, acrescentou.
Ângela Leal de Freitas, mãe de Mariana Leal, 12, precisou antecipar o horário da comemoração de aniversário do pai para levar a filha ao show. “A gente teve que cantar os parabéns às 13h para que ela pudesse vir”, contou. Mariana foi felizarda em uma dos Twitcams que a banda realiza. “Pe Lu disse meu nome, mandou beijo pra mim. Tenho tudo gravado”, contou orgulhosa.
Jamylle Goes, 18, saiu de Aracaju às 3h da madrugada e percorreu cerca de 500 km para assistir à apresentação da banda. Ela e um grupo de fãs da banda alugaram uma van e vieram só para o show. Depois, vão tentar ir ao hotel para ficarem mais pertinho ídolos. “Adoramos as músicas novas do EP Renascer e acreditamos que só quem é fã de verdade permanece com a banda”, explicou.
A estudante de geografia Karoline Marques, 20, levou junto com as amigas, uma cesta com chocolates e com um caderno cheio de textos para os meninos da Restart. Para ajudar a banda a ganhar prêmios, ela já passou várias noites sem dormir para votar pela Internet. “Tudo isso pra ver o sorriso no rosto deles”, disse. Além disso, a pedido dos cantores, elas ligaram algumas vezes para rádios com o intuito de ajudar as músicas a emplacarem na programação.
No ano de 2010, o grupo saiu como o maior vencedor na principal premiação de videoclipes nacionais, o Video Music Brasil - VMB. A Restart venceu nas categorias Revelação, POP, Artista do Ano, Hit do Ano e Videoclipe do Ano.