Mosta Agrícola de Cinema Orgânico começa nesta sexta (25)

Evento irá estimular a práticas ambientais sustentáveis em comunidades rurais

por Barbara Brandão qua, 23/07/2014 - 19:44
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Algum dos filmes da MACO irão enfatizar a questão do uso de agrotóxicos nos alimentos Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O dia a dia do agricultor e a sua relação com a terra foram os temas usados para criar o cenceito da primeira Mosta Agrícola de Cinema Orgânico (MACO) - que será realizada sexta (25), sábado (26) e domingo (27) na comunidade rural de Santa Rita, em Serra Talhada. A MACO começa no mesmo dia em que se é comemorado o Dia do Agricultor e Agricultora e também receberá público de municípios vizinhos, como Santa Cruz da Baixa Verde e Afogados da Ingazeira. O evento é gratuito e as sessões serão feitas ao ar livre.

Olinda recebe prévia da Mostra Agrícola de Cinema Orgânico

Na mostra serão exibidos 18 filmes, nacionais e internacionais, além de promover oficinas sobre práticas agrícolas sustentáveis. No processo de curadoria da MACO, foram priorizados produções que explorassem o cotidiano dos agricultores, a fim de gerar uma maior aproximação entre eles e o conteúdo exibido na tela, a exemplo do filme O veneno está na mesa, de Silvio Tendler, que enfatiza a questão do uso de agrotóxicos nos alimentos. Também foram priorizadas as obras pernambucanas que possuem uma aproximação com a realidade do sertão e semiárido pernambucanos,  como o longa Cinema, aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes e o curta Dia Estrelado, de Nara Normande. A programação completa está disponível na página oficial do Facebook do evento.

Serviço

I Mostra Agrícola de Cinema Orgânico (MACO)

Sexta (25), sábado (26) e domingo (27)

Comunidade Rural de Santa Rita (Serra Talhada)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores