Acidente tira do MIMO tributo a Dominguinhos
O violonista Yamandu Costa, diretor da homenagem, fraturou o pulso e deverá ficar afastado dos palcos por quatro meses
A homenagem ao mestre Dominguinhos que a produção do MIMO Olinda queria realizar nesta edição vai ter que ficar para uma próxima vez. A assessoria do evento emitiu um comunicado nesta terça-feira (12) para comunicar uma alteração na programação do evento com o cancelamento do show Saudades Dominguinhos, previsto para o dia 7 de setembro, domingo de encerramento do festival, na Praça do Carmo de Olinda. Para ocupar o palco no lugar, às 18h, a direção artística do festival convidou o projeto Areia e Grupo de Música Aberta.
O tributo ao sanfoneiro pernambucano não poderá mais ser realizado porque o violonista Yamandu Costa, diretor da proposta, fraturou o pulso e deverá ficar afastado dos palcos por quatro meses. A apresentação contaria com a participação dos acordeonistas Bebê Kramer, Toninho Ferragutti e Adelson Viana.
Mimo estreia prêmio de música instrumental
Já o projeto Areia e Grupo de Música Aberta conta com Walter Areia (Mundo Livre S/A) no contrabaixo e na direção musical, a maestria do saxofonista Ivan do Espírito Santo (maestro da Orquestra Contemporânea de Olinda), com o acordeonista Julio Cesar (SpokFrevo Orquestra) e o baterista Cássio Cunha (Alceu Valença). Na ocasião, o grupo irá apresentar, pela primeira vez em palco aberto ao público, o concerto do DVD homônimo lançado em abril deste ano.