Teatro Barreto Junior com agenda suspensa
Problemas com o ar condicionado impossibilitam grupos teatrais de agendar apresentações
O Teatro Barreto Junior, localizado no bairro do Pina, está com a agenda para apresentações suspensa por conta de problemas técnicos. O Teatro, que completará 30 anos em 2015, segue negando o agendamento de companhias de teatro e de dança, por não disponibilizar uma estrutura física viável.
O diretor de teatro e componente do grupo O Poste Soluções Luminosas, Samuel Santos, esteve em temporada no Teatro até o mês de maio com a peça 'Anjo Negro' e teve de conviver com constantes problemas técnicos. "O Barreto Junior continua bastante desgastado, em termos de infraestrutura. Tive de lidar com problemas elétricos desde o início da minha temporada neste ano. Duas apresentações foram remarcadas, pois o disjuntor do local explodiu pouco antes de realizarmos a apresentação e isso dificultou o andamento da temporada", contou.
O gerente do Barreto Junior, Marcelino Dias, informou que na última apresentação, ventiladores tiveram que ser utilizados, pois local está com problemas no ar condicionado.
Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura do Recife informou que está sendo providenciada a aquisição de novos equipamentos de climatização.
"A Fundação de Cultura Cidade do Recife esclarece que o equipamento segue em atividade, abrindo o espaço para ensaios de grupos de dança e teatro. O agendamento de pautas foi temporariamente suspenso, sem prejuízo para nenhum espetáculo, no intuito de evitar o desconforto do público, enquanto está sendo providenciada a aquisição de novos equipamentos de climatização. A previsão é de que os novos equipamentos sejam adquiridos até o final de setembro".