Diálogo entre o barroco recifense e o mineiro

Torre Malakoff recebe a partir desta quinta (4) exposição gratuita sobre o estilo artístico

qua, 03/09/2014 - 09:49
Divulgação Torre Malakoff, no Bairro do Recife, sedia exposição sobre o barroco brasileiro Divulgação

A exposição Diálogo entre Barrocos, que faz um paralelo entre o estilo artístico produzido no Recife e em Minas Gerais, especialmente no município de Ouro Preto, ficará sediada na Torre Malakoff, Bairro do Recife, de quinta (4) até o dia 12 de outubro. Realizada pela Secretaria de Cultura, Fundarpe e Instituto Cervantes Recife, a mostra conta ainda com conferências e uma classe in situ sobre o tema ministrada pelo arquiteto espanhol José Maria Plaza Escrivá. A entrada é gratuita e a abertura está marcada para às 19h. 

Durante a exposição será apresentado um registro iconográfico sobre o universo de monumentos, imaginária, pintura, talha e cantaria. Diálogos entre Barrocos chega ao Recife no momento em que se celebra o segundo centenário da morte de Aleijadinho, ocorrida em 18 de novembro, o Dia do Barroco Mineiro. A proposta da mostra é estabelecer um diálogo entre o barroco pernambucano e o de Minas Gerais, ressaltando a originalidade do estilo artístico desenvolvido no Brasil. A visitação pode ser feita de terça a sexta, das 10h às 18h, aos sábados, das 15h às 18h, e aos domingos, das 15h às 19h. 

Conferência e classe in situ

O arquiteto espanhol José Maria participa de uma conferência sobre a relação entre os barrocos brasileiros no dia 2 de outubro, às 19h. No dia 9 do mesmo mês, às 10h, o espanhol ministrará uma classe in situ para pessoas interessadas, desenhando a Torre Malakoff no próprio local.

Serviço

Exposição Diálogo entre Barrocos

Quinta (4) | 19h

Torre Malakoff (Praça Arsenal da Marinha – Bairro do Recife)

Terça a sexta | 10h às 18h

Sábados| 15h às 18h

Domingos | 15h às 19h

(81) 3184 3180

Gratuito

 

COMENTÁRIOS dos leitores