Penélope Cruz, a mulher mais sexy do mundo
A atriz espanhola Penélope Cruz foi nomeada "A mulher mais sexy do mundo" pela revista americana Esquire, que dedica a ela sua capa do mês de novembro, informou nesta segunda-feira a publicação. A revista elogia a perfeição de seu rosto, onde não há rastro de segredos nem feridas do passado, sua elegância e sua poderosa presença.
"Não poderia ser mais bonita. De perto, quase dói vê-la, tanto como olhar um espelho pouco favorecedor", afirma a Esquire. "É, ao mesmo tempo, mil mulheres diferentes", acrescenta a revista. Cruz aparece esplêndida aos 40 anos protagonizando uma reportagem fotográfica repleta de sensualidade, vestida com um maiô preto com um grande decote, um justo espartilho de seda ou um body com estampa animal.
A atriz, vencedora de um Oscar em 2009 por Vicky, Cristina, Barcelona, afirma que, acima da mulher viva mais sexy do mundo, sente-se uma mãe que não dorme o suficiente. Discreta como de costume, Cruz faz poucos comentários sobre seu relacionamento com Javier Bardem, com quem se casou há quatro anos e com quem teve seus dois filhos, Leo e Luna.
Também mostra-se reservada sobre "Ma ma", o filme que acaba de gravar às ordens do espanhol Julio Medem, e de "Grimbsy", em cujas filmagens está atualmente envolvida junto com Sacha Baron Cohen e Isla Fisher. A Esquire honrou com este título no passado outras atrizes, como Angelina Jolie, Jessica Alba, Scarlett Johansson ou Mila Kunis.