19° FIDR segue com variedades até domingo (26)
Festival Internacional de Dança do Recife ocupa espaços públicos, equipamentos culturais e teatros
O 19° Festival Internacional de Dança do Recife segue com programação diversa até domingo (26). Em sua reta final, o festival traz entre os seus destaques dois espetáculos estrangeiros neste final de semana. As companhias se apresentam na capital pernambucana em diversos espaços públicos e teatros.
Nesta sexta (24), o grupo Mudanzas Escénicas Clap! (Argentina) apresenta o espetáculo Partida, no Teatro Hermilo Borba Filho, às 20h. No sábado (25) o frevo toma conta da programação, juntamente com o hip hop e a dança contemporânea. No Paço Alfândega, às 12h30, Flaira Ferro e Alisson Lima (PE/SP) mostram o espetáculo Trajetos e Trejeitos. Já no Sítio da Trindade a partir das 14h, a dança de rua é o destaque, com a batalha de hip hop do Ginga B. Boys e B. Girls. Ainda no sábado, às 20h30, a companhia paulista Fragmento de Dança apresenta o espetáculo Ecos, composto a partir das criações anteriores do grupo.
O grupo Bacnaré, responsável pela abertura do festival, é uma das atrações do último dia do FIDR. O balé de cultura negra apresenta a coreografia Dança Afro, às 12h30, no Paço Alfândega. No domingo (26), a companhia belga As Palavras – Compangnie Claudio Bernardo encerra a programação com o espetáculo L’Assaut des Cieux, no Teatro de Santa Isabel.
Os ingressos nos teatros terão preços populares, R$ 10,00 e R$ 5,00, e nos demais espaços a programação é gratuita.
Serviço