10ª Fliporto tem último dia movimentado

Evento recebeu mais de 120 mil pessoas nos quatro dias de evento

por Carlos Silvio dom, 16/11/2014 - 16:34
Victor Soares/LeiaJáImagens Victor Soares/LeiaJáImagens

A Festa Literária Internacional de Olinda se encerra neste domingo, numa edição de tamanho reduzido, mas ainda sim com uma programação cheia e um público presente, mesmo sob o sol forte do Sítio Histórico. Pelo espaço, próximo ao Colégio de São Bento, pais acompanhavam crianças em espaço infantil, sob uma tenda de circo com desenhos infantis e contações de histórias.

A literatura e a imaginação tomaram conta do evento, sendo possível encontrar em cada esquisa alguém lendo em silêncio ou contando uma história para uma criança.

O professor de matemática Jorge Lima levou seu sobrinho Mateus para o evento. Mesmo ainda sem saber ler, o pequeno adora histórias e Jorge faz questão de desenvolver esse gosto: "É a primeira vez que eu venho ao evento. Achei organizado, mas tem muita gente na parte em que se compra livros", comentou. 

Corredores lotados

Anteriormente acontecendo na Praça do Carmo, a Fliporto deste ano ocupa em sua maioria o Centro Educacional São Bento, bem próximo da praça. No espaço é possível encontrar a V Feira do Livro, com 60 espaços voltados para editoras locais e nacionais, onde há títulos sobre diversos assuntos, como economia, espiritismo, história, literatura e é claro, infantis. Os preços começavam em R$ 2.

A recepcionista Cristiane Lira deixou seu filho Estevão e seu sobrinho Gustavo a vontade lendo seus livros recém-comprados. "Por aqui está apertado, mas estou achando o evento legal. Eles adoram ler e faço questão de incentivar isso com livros cristãos", falou.

Por conta do espaço reduzido, os corredores ficaram estreitos para a quantidade de pessoas que compareceram ao evento, sem contar no calor. Mesmo assim o público compareceu , inclusive enfrentando fila para obter o livro desejado. 

A programação do último dia vai até o fim do domingo. Às 20h30 o Congresso Literário recebe uma palestra de Raimundo Carreira em homenagem a Ariano Suassuna e também um concerto de Antônio Madureira. 

O evento recebeu mais de 120 mil pessoas nesta edição.

 

COMENTÁRIOS dos leitores