Fliporto recebeu 120 mil pessoas em sua 10ª edição

Evento encerra hoje em Olinda com palestra em homenagem a Ariano Suassuna

por Carlos Silvio dom, 16/11/2014 - 16:51

A Fliporto encerra hoje sua décima edição em Olinda com bons números. Nesses quatro dias, o evento recebeu mais de 120 mil visitantes em seus espaços: Congresso Literário, Cine Fliporto, Fliporto Galerinha, Fliporto Galera e Fliporto Cordel.

O número representa um crescimento de 10 mil pessoas em relação à edição passada, que aconteceu num espaço ainda maior que a edição atual. Há cinco anos a Fliporto é realizada no Sítio Histórico de Olinda.

Fliporto leva magia das letras a Olinda em sua 10ª edição

Alegria de Xico Sá marca segundo dia da Fliporto

"Esse recorde de público é resultado de 10 anos de trabalho incentivando a leitura, incrementando o mercado editorial do nosso Estado, incentivando o diálogo cultural que é produzido em Pernambuco, no Brasil e no mundo", disse o presidente do Conselho Cultural da Fliporto, Antônio Campos.

O evento chegou a aplicar questionários de avaliação com o público e registrou 97% de satisfação. Entre os destaques desta edição, que será encerrada por uma palestra de Raimundo Carrero sobre Ariano Suassuna, as conferências de Xico Sá e Lira Neto, além da participação de Adriana Falcão, Martin Sixsmith e Margaret Stohl.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores