Andressa Urach não reage bem à morfina
Modelo sente forte dores, mas não se adapta ao analgésico indicado para seu caso
Andressa Urach segue internada na UTI do Hospital Conceição, em Porto Alegre, em decorrência de complicações sofridas após uma cirurgia para retirada de hidrogel (produto químico utilizado em procedimentos estéticos) na região das coxas. Ela está hospitalizada desde o dia 30 de novembro.
Após passar por um quadro grave de infecção e chegar a respirar com ajuda de aparelhos, a modelo apresentou boa recuperação e já respira sozinha. A dificuldade, agora, são as fortes dores que Andressa sente nas pernas em consequência dos tratamentos invasivos pelos quais vem passando. A morfina, analgésico mais forte indicado para casos como o dela, não está sendo bem aceita pelo seu organismo e lhe provoca vômitos.
Urach tem passado por incisões transversais nas pernas para limpar os locais afetados, além de ser aplicado um curativo interno para combater a infecção. Ela também passou por um debridamento, procedimento que remove os tecidos mortos do local afetado e limpa os ferimentos.
Sem previsão de alta
Apesar da boa evolução do quadro o caso de Andressa ainda inspira cuidados. Segundo o médico Pedro Alexandre da Motta Martins, chefe da cirurgia plástica do hospital onde a modelo está internada, ela já caminha, se alimenta normalmente e conversa, mas não existe previsão de ida para um quarto devido à complexidade do seu caso.