Andressa Urach já caminha sem dor, diz assessoria
Apresentadora está internada desde a madrugada do dia 29 de novembro
A modelo Andressa Urach já consegue caminhar pelo quarto sem sentir dor nas pernas. Urach está internada no Hospital Conceição de Porto Alegre e apresenta um quadro estável, com melhora gradativa, porém sem previsão de saída da UTI. Andressa foi hospitalizada na madrugada do dia 29 de novembro com fortes dores nas pernas. Ela foi diagnosticada com uma infecção proveniente da aplicação da subtância química hidrogel.
Andressa Urach segue em estado grave após nova cirurgia
Na manhã desta quinta-feira (18), em um comunicado oficial divulgado por sua assessoria de imprensa, Andressa afirmou estar feliz. "Estou feliz pela minha melhora diária. Consigo me alimentar bem e tenho dados meus primeiros passos no quarto sem dor, agradeço a Deus todos os dias por isso. Agradeço também a todos que vieram ao hospital doar sangue e espero poder sair logo da UTI".
A apresentadora teve que passar por várias cirurgias e chegou a respirar com a ajuda de aparelhos. Pelo Facebook, a mãe da modelo, Marisete De Faveri, agradeceu pelo competência dos médicos e do Hospital. O cirurgião responsável pelo atendimento à modelo, Julio Vedovato, também utilizou o Facebook para falar sobre o caso. "Nos últimos dias, tenho acompanhado uma paciente em um estado bastante delicado, que está sendo apoiada por um sistema que realmente funciona e não deixa em nada a desejar para os melhores serviços de saúde do mundo. Uma ilha de tecnologia, competência e dedicação das pessoas que lá convivem e trabalham, dando o sangue e a alma pelo seu trabalho. Estou me referindo à UTI, Emergência, Bloco Cirúrgico e Sala de Recuperação do Hospital Conceiçlão", postou.
Andressa Urach segue na UTI e mãe elogia hospital
Andressa Urach quer falar por vítimas de cirurgias
Infecção
Essa não é a primeira vez que a vice-Miss Bumbum passa por esse problema. Em julho deste ano, ela precisou ser internada em um hospital de São Paulo após sentir fortes dores nas pernas. Há cerca de cinco anos, Andressa, que sempre foi magra, ganhou coxas definidas e grossas com o implante de um líquido conhecido como 'hidrogel'.
Andressa Urach não reage bem à morfina
O produto é quimicamente constituído de poliamida sintética e solução fisiológica. O hidrogel é utilizado com frequência para o preenchimento de rugas da face e pescoço e é colocado no corpo por meio de injeções.
Investigação
Um inquérito foi aberto pela 14ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre no dia 4 de dezembro para investigar o caso da modelo Andressa Urach, de 27 anos. De acordo com informações da 14ª DP, o GHC, grupo do qual o Hospital Conceição faz parte, será notificado para encaminhar, no prazo de até cinco dias, toda a documentação dos atendimentos prestados a Andressa Urach na instituição.
Prontuários médicos, exames, procedimentos realizados e consultas deverão ser entregues à polícia. Os médicos responsáveis pelo atendimento da modelo também devem ser chamados para prestar depoimento. O intuito da investigação é esclarecer os motivos que causaram a infecção em Andressa.