Terreiro realiza 1º réveillon afro neste sábado (27)

Sítio do Pai Adão antecipa virada de ano e realiza festa para celebrar a chegada de 2015

por Eduarda Esteves sab, 27/12/2014 - 09:46

O Sítio de Pai Adão, uma das casas mais respeitadas do Candomblé,  realiza neste sábado (27), o primeiro réveillon afro, às 20h. O evento conta com apresentações de maracatu, coco, samba-reggae e afoxé. A entrada é gratuita e os visitantes devem ir vestidos de azul ou branco e com as pernas cobertas (com calça ou saia).

De acordo com o  presidente do Afoxé Povo de Ogunté e um dos organizadores, Cosme Costa, o objetivo da criação do réveillon tem fundo cultural e político. "A comunidade negra perdeu muito espaço nos últimos anos. O mês de novembro, quando se comemora o Dia da Consciência Negra, já não tem mais tantas festividades. Não há mais Festa da Lavadeira ou cerimônias no Pátio de São Pedro. O réveillon serve para festejar e nos tornar mais visíveis", declarou.

O evento ainda conta com barracas vendendo comidas de terreiro aos visitantes. No pré-réveillon também haverá comercialização de adereços, CDs e outros itens dos quatro grupos que se apresentarão na festa que celebra a chegada de 2015. 

Serviço

I Réveillon Afro do Sítio de Pai Adão

Sábado (27) | 20h

Sítio de Pai Adão (Estrada Velha de Água Fria, nº 1644)

Entrada gratuita

(81) 3443 9412

Com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS dos leitores