Projeto 'Sofá na Rua' traz debate sobre espaço democrático
Evento será realizado no próximo domingo (25) às 16h, na Rua Antônio Carlos de Oliveira, em Candeias
O projeto Sofá na Rua chega pela primeira vez ao Nordeste e será realizado na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. O evento engloba diferentes linguagens culturais que dialogam entre si, como circo, teatro, cinema, música, artes visuais, artesanato e gastronomia, e possuem a rua como palco em comum. O evento será realizado no próximo domingo (25) às 16h, na Rua Antônio Carlos de Oliveira, beira-mar do bairro de Candeias.
O projeto nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e tem o objetivo de ocupar mais uma rua com música, audiovisual, debates e as mais diversas intervenções artísticas, possibilitando o acesso à produção de cultura independente.
Além de apresentações musicais, o projeto Sofá na Rua também terá manifestação política, questionando, principalmente, a ausência de espaços de convivência e equipamentos públicos de cultura e lazer nos arredores, tema que tem gerado diversos debates nas redes sociais.
Na programação do evento, estão confirmadas as participações de Joana, Flor de Maria, banda pernambucana de rock experimental, que une música, poesia, desenho, vídeo e fotografia numa única apresentação. Completando a programação musical, o rapper Muro MC traz influências do baião, reggae, rock, música regional.
Antes do início dos shows, será realizada com os músicos e o público presente uma roda de diálogo sobre a situação atual da música independente brasileira, e quais os problemas e possibilidades desse cenário. O Sofá na Rua é um evento gratuito, que conta com o apoio local da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e da Caravela Records.