Praça do Arsenal recebe a 7° edição do Canta Mulher

O evento realizado na Praça do Arsenal compõe a programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

por Elaine Ventura dom, 08/03/2015 - 21:48

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Recife recebeu a sétima edição do projeto Canta Mulher. Na programação deste domingo (8), música e poesia animaram o evento. Dez atrações subiram ao palco montado na Praça do Arsenal, dentre elas, a poetisa Graça Nascimento, a banda Mexidinha, Sevy Nascimento, Nena Queiroga e Irah Caldeira. 

A ação é organizada pela Confederação das Mulheres do Brasil e pela Federação das Mulheres Pernambucana, mas conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura do Recife, Fundarpe e Empetur. De acordo com a escritora Suzana Moraes, que também foi mestre de cerimônias do evento, o Canta Mulher tem o  propósito de estimular a igualdade de gênero, apresentando ao público a importância significativa das mulheres perante a sociedade. 

 “Este ano, levantamos a bandeira ‘Trabalho Igual para Salário Igual’, na tentativa de acabar com a desvalorização feminina no mercado de trabalho. Estamos conquistando cada vez mais espaço, mas em muitos casos a remuneração ainda é inferior”, disse a escritora, ressaltando que as mulheres precisam enfrentar as batalhas para conquistar a vitória e alcançar a glória.

Apesar da chuva, algumas pessoas fizeram questão de acompanhar a programação em homenagem ao dia da mulher. A cineasta Camila Nascimento aproveitou os shows ao lado do filho de 1 ano. Segundo a jovem, a luta das mulheres precisa ser celebrada com festa. “Este é o nosso dia, fomos tão oprimidas no passado e não podemos nos deixar abater. Por isso devemos festejar para marcar as nossas conquistas. E nada melhor que comemorar com música de boa qualidade”. Afirmou.

Pela primeira vez curtindo a programação do Canta Mulher, Dona Zenaide de Souza aprovou a iniciativa. Fã de Irah Caldeira, ela disse que ficou sabendo do evento por acaso, mas quando descobriu que uma das suas cantoras favoritas iria se apresentar, não mediu esforços e aproveitou para tietar. “O evento está maravilhoso. É uma pena que não tenha sido tanto divulgado. É uma forma de reconhecimento do esforço das mulheres e suas conquistas em todas as áreas. Nada melhor que saudar o nosso dia com boa música, principalmente de Irah Caldeira, de quem sou fã de carteirinha”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores