Funcultura Independente prorroga período de inscrição
Profissionais independentes podem se cadastrar até o dia 31 de março
A Fundarpe prorrogou o prazo de inscrição dos projetos que pretendem concorrer ao incentivo do Funcultura Independente, que se encerraria na próxima segunda-feira (23). A decisão foi tomada pela organização em função da greve dos Correios, travada na última quarta (18), mas que durou apenas dois dias.
Com a nova determinação, a data limite para a realização da inscrição passa a ser 31 de março. “Diante da situação e com o objetivo de garantir a participação de produtores de todo o Estado, a Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe decidiram prorrogar as inscrições de projetos”, informou a assessoria por meio de nota.
O Funcultura Independente está disponibilizando R$22 milhões para o incentivo a produção, difusão, pesquisa e formação nas seguintes linguagens artísticas e áreas culturais: artesanato; artes plásticas e gráficas; circo; cultura popular; dança; design e moda; fotografia; gastronomia; literatura; música; ópera; patrimônio; e teatro. Existe ainda a categoria artes integradas, que possibilita projetos que promovam o diálogo entre diferentes linguagens.
Os candidatos podem realizar a inscrição presencialmente, na sede da Fundarpe, entre as 8h e 12h, ou pelos correios, desde que a postagem seja concluída até o dia 31. Podem concorrer pessoas físicas e jurídicas com Cadastro de Produtor Cultural (CPC) ativo. O edital completo está disponível no site da Fundarpe.