Morre Jorge Loredo, eterno Zé Bonitinho
O ator estava internado desde fevereiro, no Hospital São Lucas, No Rio de Janeiro
A comédia brasileira perdeu mais um de seus intérpretes. Faleceu nesta quinta-feira (26), em decorrência de falência múltipla dos órgãos, o ator Jorge Loredo, que ficou conhecido com o personagem Zé Bonitinho. O artista estava internado desde o início de fevereiro, no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro.
Segundo a assessoria de comunicação do Hospital, o artista foi mantido na Unidade Cardio Intensiva, por mais de um mês, com um quadro de enfisema pulmonar. “Loredo lutava havia anos contra uma Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave e um enfisema pulmonar e, apesar de todos os esforços terapêuticos, não resistiu e foi a óbito, devido a uma falência multipla dos órgãos”, informou a nota divulga.
A família não divulgou informações sobre o velório e o enterro do ator. Jorge Loredo tinha 89 anos e ficou conhecido com o tradicional personagem Zé Bonitinho, que fez história na Praça é Nossa (SBT). Ele também esteve no elenco da Escolinha do Professor Raimundo (Globo) e Escolinha do Barulho (Record). Sua estreia na televisão foi em 1960, no programa Noites Cariocas, na antiga TV Rio.