Galvão Bueno, quatro décadas de jornalismo esportivo

Livro de memórias conta as histórias de um dos maiores narradores esportivos do país

por Paula Brasileiro seg, 06/04/2015 - 13:26

Galvão Bueno chega às prateleiras das livrarias com seu livro de memórias Fala, Galvão!. Escrita em parceria com o jonalista Ingo Ostrovsky, a obra conta as histórias dos 40 anos de carreira de uma das figuras mais marcantes do jornalismo esportivo brasileiro.

Fala, Galvão! mistura fatos pessoais e profissionais do narrador de forma descontraída. No livro são revelados dos bastidores de grandes eventos, como as dez Copas do Mundo que Bueno cobriu e vários jogos olímpicos. Nestes episódios são lembrados grandes atletas como Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna, Zico, Ronaldo Fenômeno e Pelé, entre outros. Galvão também conta casos sobre os bastidores das transmissões esportivas e fala de suas parcerias com Reginaldo Leme e Arnaldo Cezar Coelho.

Dividido em três partes, o livro enfoca, nas duas primeiras, a experiência do narrador com o futebol e o automobilismo. A terceira e última parte é dedicada à vida pessoal de Galvão, relações familiares, a criação de seus bordões e destaques para o que viu de melhor no esporte nacional e internacional nas últimas quatro décadas.

COMENTÁRIOS dos leitores