Lázaro Ramos estreia no Cine PE

Em entrevista ao Portal LeiaJá, o ator comentou sobre a produção cinematográfica pernambucana e o desejo de participar do Festival Audiovisual

por Elaine Ventura seg, 04/05/2015 - 10:14
Divulgação / CinePE 2015

O ator Lázaro Ramos marcou presença na 19º edição do Cine PE. Ele protagoniza o filme O Vendedor de Passados, dirigido por Lula Buarque, que foi exibido no festival no último domingo (3). Longe das telonas, Lázaro Ramos comentou que o longa marca o seu retorno ao cinema.

O Vendedor de Passados está trazendo de volta a minha relação com o cinema, pois faz quatro anos que eu não lanço um filme. Estou retornando ao cinema por Pernambuco, que foi minha primeira casa artística inclusive. Quando saí da Bahia em 2000, eu vim morar em Pernambuco, então estou reinaugurando minha carreira”,  brincou.

Apesar de considerar Pernambuco seu reduto  artístico, o ator nunca participou do Cine PE. Em entrevista ao Portal LeiaJá, Lázaro revelou que sua estreia no festival é  a realização de um desejo antigo. “O Cine PE é um dos festivais que eu mais tinha vontade de vir. Estou muito feliz de estar participando com um filme que traz no enredo uma história diferente do que o cinema brasileiro está habituado a fazer”, afirmou Lázaro, ressaltando que os colegas que já participaram do festival sempre reverenciam o calor da plateia. “Todas as informações que obtive dos meus colegas sobre o Cine PE são positivas. Eles comentaram que o festival  além de ter um público bastante caloroso, nos dar oportunidades de fazer intercâmbio com outros cineastas e profissionais de cinema”.

O ator também comentou sobre a produção cinematográfica do estado. Segundo Lázaro Ramos, os cineastas pernambucanos estão  conquistando seu espaço no mercado com histórias fora de formulas, que instigam o expectador.  “Pernambuco tem o cinema mais vigoroso do Brasil. Os cineastas daqui  têm uma proposta inovadora, autoral, com um cinema que carrega a alma das pessoas envolvidas na trama. É uma lição para todo brasil ver esses cineastas que estão construindo uma história belíssima e instigante pra gente que assiste”, concluiu.

Baseado no livro do autor angolano José Eduardo Agualuza, o longa-metragem O Vendedor de Passados é um misto de suspense e romance, que narra a história de um homem que ganha a vida vendendo passados para as pessoas que desejam modificar sua história.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores