Fliporto 2015 homenageará o poeta Fernando Pessoa

Festa Literária Internacional de Pernambuco divulgou, nesta quarta (10), pré-programação de sua 11ª edição

por Paula Brasileiro qua, 10/06/2015 - 13:40
Reprodução/Facebook O poeta Fernando Pessoa será o grande homenageado da 11ª Fliporto Reprodução/Facebook

A Festa Literária Internacional de Pernambuco, a Fliporto, divulgou nesta quarta (10), sua pré-programação para a 11ª edição. Este ano, a festa vai homenagear a literatura de expressão portuguesa e um de seus mais expressivos poetas, Fernando Pessoa. A Fliporto será realizada entre os dias 12 e 15 de novembro, no Colégio São Bento, em olinda.

Para o Congresso Literário deste ano já estão confirmados 7 nomes. O português Miguel Sousa Tavares, escritor e jornalista, autor de SaharaMadrugada Suja; o também português Arnaldo Saraiva, ensaísta, cronista, poeta e professor, pesquisador da vida e obra de Fernando Pessoa; Javier Cercas, romancista espanhol e colunista do jornal El País; o americano Richard Zenith, que embora possua língua diferente da celebrada na Fliporto é o responsável pela edição de muitos livros de Pessoa; a atriz, cantora e poeta Elisa Lucinda que recentemente lançou o livro Fernando Pessoa, o cavaleiro do nada, no qual descreve a vida do poeta. Por fim, também confirmadas as vindas do romancista mineiro Mario Prata e do Professor Pasquale.

Até o mês de outubro, o Congresso Literário terá sua programação completa divulgada. Além disso, a Fliporto 2015 contará com espaços voltados para o público infanto-juvenil, com a Fliporto Galera e Galerinha e áreas de cinema e gastronomia. A 11ª edição da festa literária pretende levar para a cidade de Olinda diálogos e celebrações da língua portuguesa e suas inúmeras facetas reunindo escritores, leitores e admiradores de todo o mundo.

COMENTÁRIOS dos leitores