Wesley Safadão reúne 40 mil fãs para gravação de DVD

Material ainda não tem data para ser lançado

por dom, 02/08/2015 - 17:22

Por Jana Constantino*

BRASÍLIA - Wesley Safadão provou que é mesmo um dos fenômenos da música brasileira da atualidade. Na noite deste sábado (1), o forrozeiro reuniu mais de 40 mil fãs na área externa do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para gravar mais um DVD. Aliás, ele foi pioneiro na empreitada: o primeiro artista Nordestino da nova geração a gravar um DVD fora da região de origem. Passava das 23h quando a banda entoou os primeiros acordes da música “Leva eu pra tua casa”, já cantada em coro pela multidão. 

O show foi recheado de grandes sucessos da carreira do cantor. Hits como “Camarote”, “Gelo na balada”, “Sextou”, “Sou ciumento mesmo”, “Vou dar virote”, “Eu vou pagar pra ver” não ficaram de fora. Foram pouco mais de duas horas ininterruptas de show Entre as novidades, 12 músicas inéditas. Destaque para “Você não me esqueceu”, que contou com participação especial de Jorge, da dupla Jorge & Mateus. Único convidado da noite, o sertanejo ainda cantou duas músicas enquanto Wesley fazia a troca de roupa nos bastidores.

A estrutura contou com palco iluminado por 800 canhões de luz, 40 deles de um modelo inédito no Brasil, que permite maior alcance, 400 m² de painéis de LED e 60 refletores especiais no anel superior do estádio. Para montar tudo isso, cerca de 200 profissionais se empenharam em 15 dias de trabalho. 

Depois de pouco mais de duas horas de gravação, Wesley se despediu do público, encerrou o DVD, saiu do palco e mandou que os fãs esperassem porque a festa não tinha acabado. O forrozeiro voltou com novo look para comemorar o sucesso do show. Incansável, cantou por mais uma hora, para a felicidade do público que não arredou o pé. Passava das quatro da manhã quando Wesley ainda fez participação especial no show do jovem sertanejo Jefferson, vencedor do quadro Os Iluminados, do Domingão do Faustão. O show aconteceu dentro das dependências do Mané Garrincha.

As imagens da noite foram captadas por 17 câmeras, dois drones e um helicóptero. O DVD gravado em Brasília será editado em Los Angeles, nos Estados Unidos, e tem previsão para chegar ao mercado nacional em dois meses. 

*Repórter viajou a convite da Produção

COMENTÁRIOS dos leitores