Xuxa alfineta Globo e 'deita e rola' em estreia na Record

Eterna 'Rainha dos Baixinhos' fez tudo o que teve vontade na primeira noite de seu novo programa, 'Xuxa Meneghel'

por Paula Brasileiro ter, 18/08/2015 - 11:50
Reprodução/Twitter Xuxa estreou na Record com toda liberdade que sempre desejou ter, nesta segunda (17) Reprodução/Twitter

A apresentadora Xuxa realizou um sonho nesta segunda (17). A loira estreou seu programa, Xuxa Meneghel, na Rede Record, iniciando uma nova fase na sua carreira profissional. A eterna Rainha dos Baixinhos agora fala para um público mais maduro, com visual repaginado (a la Ellen Degeneres) e toda a liberdade que sempre desejou ter no ar.

Xuxa estreia na segunda (17) mostrando seu DNA

De casa nova: "A Xuxa que você quer ver"

Antes de estrear, Xuxa fez questão de dizer, em todas as entrevistas, que seu novo programa seria do jeito dela: "Tudo vai ter meu DNA". E foi exatamente assim na primeira noite da atração. Em cena, a apresentadora falou, brincou e agiu do jeito que bem quis. O programa parecia não ter roteiro, e ela dizia ao telespectador a todo momento que queria explicar como seria o Xuxa Meneghel. Na plateia, o público identificado com seus nomes, para que ela pudesse chamá-los como se já os conhecesse, diviu o espaço com sua filha Sasha e Junno, o namorado. 

Xuxa também aproveitou para mandar não só um, mas vários recados para sua antiga emissora, a TV Globo. Contou aos seus convidados, parte do elenco da novela Os Dez Mandamentos, que seus amigos globais haviam sido proibidos de cumprimentá-la nas redes socias e também de aparecer no seu programa. Apenas Valéria Valenssa, a eterna Globeleza, esteve sentada na plateia. Ao lado dela, algumas pessoas com sacos de papel na cabeça representavam aqueles que foram vetados de comparecer na emissora concorrente. Curiosamente, a Globo exibiu no mesmo horário o filme Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer e Xuxa aproveitou para fazer piada: "Eu sou 'Duro de Matar' 1,2 e 3".

Silvio Santos também foi lembrado na atração. A loira lamentou por ele não ter aceito seu pedido de entrevista e aproveitou para esclarecer que agora ela está liberada pela nova casa para participar do Teletom (programa beneficente realizado pelo SBT que reúne diversos artistas). Pra finalizar, Xuxa pediu 'licença' a Hebe por estar no ar no mesmo dia e horário em que ela sempre esteve. E prestou uma homenagem à apresentadora, falecida em 2012.

Já passava da 0h e Xuxa Meneghel ainda estava no ar. A estreia da Record ficou em segundo lugar na audiência e foi bastante comentado no Twitter. A primeira atração musical do programa, o cantor Alexandre Pires, fechou a atração com uma versão de O meu sangue ferve por você, de Sidney Magal, enquanto Xuxa se despedia do público bastante emocionada, sentenciando: "Lembrem-se, sonhos sempre vêm pra quem sonhar".



COMENTÁRIOS dos leitores