A-ha estica turnê no Brasil com dois shows na Amazônia
Grupo de new wave e pop rock, uma febre nos anos 80, faz apresentações privadas neste mês em Barcarena e Paragominas, no Pará. Multinacional vai sortear ingressos.
De carona na agenda de shows pelo Brasil neste mês - incluindo o Rock In Rio -, a banda norueguesa de new wave e pop rock A-ha vai fazer duas apresentações no Pará: em Barcarena, no dia 1 de outubro, e Paragominas, no dia 3. Os eventos são destinados a colaboradores e funcionários de uma companhia de alumínio multinacional que atua no Estado.
Fãs do A-ha, uma febre nos anos 80, poderão concorrer a ingressos para assistir ao show em Barcarena. Serão premiadas 30 pessoas com acompanhante por meio de concurso cultural até o dia 20 deste mês. A participação é aberta a quem tem 16 anos ou mais, mora no Pará e tem um perfil válido na rede social Instagram.
Para concorrer, o usuário deve seguir o perfil da Hydro no Instagram (@hydronobrasil) e postar uma foto mostrando uma atitude com o potencial de transformar o futuro da humanidade para melhor. A imagem deve ser acompanhada das hashtags #renovesuapaixão e #repenseofuturo. Uma comissão julgadora elegerá as 30 imagens vencedoras.
Ativismo ambiental - A vinda dos músicos do A-ha à Amazônia tem relação com o engajamento deles com causas socioambientais. Em Barcarena, o tecladista Magne Furuholmen – que também é artista plástico – fará uma oficina de reaproveitamento de materiais recicláveis com um grupo de crianças do projeto “Bola pra Frente, Educação pra Gente”.
Em Paragominas, o vocalista Morten Harket vai fazer o plantio de mudas na área de reflorestamento em uma mina de bauxita, que tem a meta de equilibrar 1 hectare de área reflorestada a cada hectare de área minerada até 2017. O músico contará com a ajuda de crianças do projeto social Caseca, que auxilia a aprendizagem por meio da tecnologia.