Penélope Cruz volta ao cinema espanhol em papel complexo

Atriz esteve ausente do cinema espanhol desde 2009, quando protagonizou "Abraços Partidos" e, em 2006, "Volver", ambos do diretor Pedro Almodóvar

qua, 09/09/2015 - 10:20
Curto de la Torre (8 set) A atriz Penélope Cruz e seus companheiros de filme, Luis Tosar (e) e Asier Etxeandia, em Madri Curto de la Torre

A atriz Penélope Cruz volta ao cinema espanhol após anos de ausência e irá interpretar, segundo ela, um de seus melhores papéis, o de uma mulher que luta contra o câncer, em "Ma ma", filme de Julio Medem que estreia na Espanha na próxima sexta-feira.

"É uma das personagens mais maravilhosas que já me ofereceram na vida", afirmou a atriz, de 41 anos, em uma entrevista à rádio Cadene Ser nesta quarta-feira, dia da pré-estreia em Madri.

"Eu me apaixonei pela história dessa mulher, que é como uma deusa, uma sábia", completa a atriz que também é produtora do filme, reconhecendo que o papel a princípio a assustava.

O filme conta a história de uma jovem professora desempregada e com um filho, que após descobrir que tinha câncer de mama enfrenta o seu futuro com coragem, otimismo e uma dose de fantasia inevitável nas obras de Medem.

"Era muito importante pra mim ousar e em nenhum momento me preocupar em estar bonita ou feia", disse a atriz.

Penélope, que há dois anos teve seu segundo filho com o ator Javier Bardem, esteve ausente do cinema espanhol desde 2009, quando protagonizou "Abraços Partidos" e, em 2006, "Volver", ambos do diretor Pedro Almodóvar.

Fez uma breve aparição junto a Antônio Banderas em "Os Amantes Passageiros" (2013), também de Almodóvar, que a levou brevemente de volta à sétima arte em seu país.

COMENTÁRIOS dos leitores