Cais do Sertão não fecha as portas, afirma a SDEC
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado (SDEC), responsável pelo equipamento cultural, o Cais permanece em pleno funcionamento
Após boatos e que o Museu Cais do Sertão encerraria suas atividades nesta quinta (1º), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de Pernambuco (SDEC) declarou, por meio de nota, que o equipamento cultural continuará em pleno funcionamento dentro de seu horário normal de atendimento ao público.
Inauguração do 2º módulo do Cais do Sertão segue sem prazo
O Cais do Sertão, que recentemente teve seu horário de funcionamento reduzido por conta do atual cenário econcômico do país, alinhando-se assim ao Plano de Contingenciamento de Gastos (PCG), adotado pelo Governo de Pernambuco, está sob responsabilidade da SDEC mas tem sua gestão operacional realizada pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG). O contrato do IDG com a SDEC venceu no último mês de setembro, porém, segundo a assesora de Relações Institucionais do Cais, Joana Chaves, um aditivo já está sendo negociado: "Estamos nos trâmites para o aditivo até dezembro", explicou.
Assim, as atividades do Cais do Sertão permanecem em seu horário normal, de terça a domingo, das 11h às 17h, com ingressos aos valores de R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia) e entrada gratuita às terças. O museu está instalado no antigo Armazém 10 do Porto do Recife.
Confira na íntegra a nota de esclarecimento da Secretária de Desenvolvimento Econômico do Governo de Pernambuco:
"A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC) informa que o Cais do Sertão permanece com as portas abertas, em pleno funcionamento dentro de seu horário normal de atendimento ao público, das 11h às 17h, de terça a domingo.
Diante de um cenário desafiador para as contas públicas, a melhor aplicação dos recursos em equipamentos fundamentais como o Cais do Sertão fazem parte das discussões constantes do Governo do Estado.
A SDEC e o IDG estão empenhados em encontrar a melhor solução para garantir a manutenção do padrão de qualidade e funcionalidade do espaço, que é um dos mais modernos equipamentos do País, além de ícone da Cultura e Economia Criativa de Pernambuco."