Crianças lotam 13 de Maio na festa do Palhaço Chocolate
Artista fez mais uma edição de sua apresentação multicultural e arrasta cerca de 100 mil pessoas para evento festivo
É de lei: no Dia das Crianças, quem assume o comando das festividades no Parque 13 de Maio, área central do Recife, é o Palhaço Chocolate. Querido entre os jovens, ele subiu ao palco às 15h e, daí em diante, a empolgação tomou conta do local, que está lotado, como de costume. Durante as programação, o artista trouxe, além de sua banda, atrações circenses, teatro, dança, música e – o principal – se mostrou afiado na interação com a garotada. Segundo a organização do evento, cerca de 100 mil pessoas é o público estimado.
No palco montado para a tradicional festa das crianças, as atividades reuniram bailarinos, recreadores, passistas de frevo e personagens conhecidos do público infantil, como a Galinha Brasileira e a Rainha do Gelo. Além dos convidados, o roteiro musical incluiu sucessos que fizeram a garotada entoar as letras em coro, a exemplo de “Eu quero chocolate” e “Meu coração tem sabor de chocolate”. Isso sem contar na reprodução de ritmos regionais e cantigas de roda.
Leia também: Dia das crianças perdidas
No espaço do parque, em volta do palco, o público praticamente esgotou a área disponível no local. Entre os presentes, estava a família de Arquimedis Gonçalves, de 34 anos, que levou esposa, filho, comadres e sobrinhos de consideração para um piquenique durante o show do Palhaço Chocolate. “As crianças estão adorando o evento. Chegamos antes de começarem as atrações musicais e vamos aproveitar até o final. Pretendo voltar com a garotada no próximo ano”, disse o pai de Aquiles Gabriel, apoiado por sua mulher, Macicleide Santos. “A estrutura está excelente para comemorarmos o Dia das Crianças de uma forma divertida e agradável”, opinou ela.
Também nos arredores da estrutura montada para o show, reuniu-se um grupo de 10 moradores do bairro de San Martin, da Zona Leste do Recife. Um dos integrantes era Roberto Cézar da Silva, que não levou parentes, mas acompanhou os colegas da vizinhança com seus respectivos filhos. Ele ressaltou o caráter democrático do evento montado no Parque 13 de Maio. “No momento, estou desempregado, então o fato de a festa ser gratuita deixa tudo mais fácil. Além disso, a criançada sempre acha ótimo. Já trago eles há mais de cinco anos”, declarou.
Antes do evento, o Palhaço Chocolate, que, neste ano, completa 40 anos de carreira, havia planejado: “Nossa intenção é levar alegria para os pequenos e fazer com que eles tenham um dia muito especial”. Pela empolgação dos presentes, a missão foi cumprida pelo artista.