RioMar traz fazendas europeias para decoração natalina

Visitantes poderão conhecer vários ambientes como o escritório do Papai Noel e cozinha da Mamãe Noel

por Roberta Patu qua, 04/11/2015 - 19:21

Uma decoração inspirada nas fazendas europeias. Essa é a proposta do Shopping RioMar para a decoração de Natal de 2015. O intuito é proporcionar um passeio lúdico e diferente para os visitantes do complexo de compras. Quem assina a decoração é Cecília Dale. No cenário também estarão presentes aromas especiais alusivos a cada ambiente, o que permite envolver ainda mais o visitante numa atmosfera sensorial.

O passeio começa, gratuitamente, pelo curral dos animais, algo que não pode faltar em nenhuma fazenda. Já dentro da casa, Mamãe Noel aguarda todos na sua cozinha, onde prepara a ceia natalina. O escritório do Papai Noel, com pilhas de cartas, também é uma das paradas. Ao final da visita, as crianças serão presenteadas com um ornamento para árvore, feito com papel semente.

O tour pela casa continua com um passeio de jipe para crianças e adultos, que serão levados para conhecer os quartos, a adega de vinhos, tudo isto pelo valor simbólico de R$ 5, uma lata de leite ou pacote de leite. O espaço será decorado com tudo que se remete ao ambiente das fazendas: canteiros, jardins, fontes, celeiro, estufa, horta e adega. A tradicional Árvore de Natal do Shopping, também montada na estrutura do Piso L1, atingirá até o topo a altura de 22 metros.

“Nossa proposta neste Natal 2015 é levar uma nova experiência interativa no Natal, para emocionar as pessoas, transportando-as para diversos natais dentro de um só, que vai desde o entretenimento da decoração e suas atrações, passando pela interação musical, pelas conexões digitais, pela diversidade de presentes  até as ativações solidárias por meio de doações a entidades sociais”, pontua a gerente de marketing do RioMar Recife, Denielly Halinski, conforme informações da assessoria de imprensa.

A visita ao Papai Noel este ano terá um espaço especial, descentralizado do cenário principal da decoração: o bom velhinho terá um lounge especial no Piso L2, próximo à loja C&A, onde cada criança poderá ir fazer o seu pedido. Durante o período natalino, também serão realizadas ações sociais no RioMar Recife. O acesso ao passeio de jipe também será feito mediante o pagamento do valor simbólico de R$5, doação de uma lata ou pacote de leite, que serão destinados à Creche Missionários da Luz, localizada no bairro do Pina.

A Fonte dos Desejos também estará presente este ano, desta vez em com um novo formato. Ela também fará parte da decoração onde os participantes poderão jogar moedas para fazer seus desejos. Toda a renda arrecadada na ação será destinada ao Movimento Pró Criança. O RioMar também vai estar com a “Loja do Bem”, onde serão arrecadados roupas, sapatos e acessórios também destinados às comunidades.

Natal Musical: A partir do dia 5 de novembro, será iniciado, em vários pontos do shopping, o Natal Musical. A programação será extensa e de grande qualidade, com apresentações de orquestras, quartetos de cordas e violinistas. O repertório será composto por canções natalinas nacionais e internacionais, executadas por músicos profissionais, tenores e sopranos.

COMENTÁRIOS dos leitores