Três poderes promovem primeira Cantata Natalina

Apresentações serão realizadas na Praça da República, no Recife, no próximo domingo (6)

por Roberta Patu qui, 03/12/2015 - 16:30

No próximo domingo (6), a Praça da República, área central da capital pernambucana, receberá, às 17h, a primeira Cantata Natalina dos três poderes. A iniciativa é integrada a Prefeitura do Recife, em parceria com o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O evento contará com a apresentação de reisados e pastoris na própria praça. 

Após a abertura, a programação continua distribuída em três palcos, iniciando as apresentações na frente do Palácio da Justiça de Pernambuco, depois em frente ao Teatro de Santa Isabel, e encerrando no Palácio do Governo. Entre as atrações estão a Orquestra e Coral Criança Cidadã, a Banda Sinfônica e Coral Cidade do Recife, além dos Corais e Orquestra de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música e da Assembleia Legislativa.

Para compor o ciclo natalino, a Praça da República vai estar iluminada e contará também com um presépio. Todos os portões de acesso à praça estarão abertos, e todos os equipamentos que vão sediar o espetáculo, localizados no entorno da praça (o Palácio do Campo das Princesas, o Palácio da Justiça e o Teatro Santa Isabel), também estarão com iluminação temática, compondo a decoração geral da Cantata.

Estacionamento - Para o evento, serão disponibilizados três pontos de estacionamentos gratuitos: as sedes da Prefeitura do Recife, com 350 vagas, e do Tribunal Regional Federal - 5ª Região (TRF5), ambos situados na Avenida Cais do Apolo, além da Assembleia Legislativa, situada na Rua da Aurora. O transporte do público será realizado por ônibus cedidos pela Urbana-PE (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Pernambuco). O embarque e desembarque para aqueles que estacionarem seus veículos na sede da Prefeitura ou no TRF5 será realizado na Rua Martins de Barros (em frente à Secretaria da Fazenda). Já o embarque e desembarque daqueles que preferirem estacionar na Alepe será feito na Rua do Sol, em frente ao Liceu de Artes e Ofícios. Todos os portões de acesso à Praça estarão abertos.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores