Para comemorar 85 anos, Conservatório lança dois livros

Obras contam história da instituição e reúnem partituras de sucesso

por Rodrigo Malveira sab, 26/12/2015 - 09:31

Encerrando as atividades comemorativas pelos 85 anos do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), a instituição lançou dois livros. As obras “Conservatório Pernambucano de Música 85 anos” e “Orquestra Armorial de Câmara de Pernambuco 45 anos – Partituras Editadas” (3 volumes), ambas organizadas pelo professor Sérgio Nilsen Barza, em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE).

O primeiro conta um pouco da história da instituição, fundada em 1930 sob um cenário de revoluções históricas e modernidade. Na época sem um local que reunisse os bons músicos e os professores e possibilitasse a educação musical, um conjunto de músicos da Sociedade de cultura Musical, liderados pelo os pianistas Ernani Braga e Manoel Augusto dos Santos e o violinista Vicente Fittipaldi fundou o Conservatório. Já o segundo reúne diversas partituras entre alguns artistas presentes estão Cussy de Almeida, Jarbas Maciel, Clóvis Pereira e Capiba.

As obras podem ser encontradas tanto na instituição quanto na internet. O livro de partituras já pode ser encontrado no site da Companhia Editora de Pernambuco. Enquanto o livro com a história do conservatório está disponível no próprio CPM.

COMENTÁRIOS dos leitores