Cais do Sertão passa a ser administrado pela Empetur

Nova gestão passa a valer no mês de fevereiro, quando também será escolhida uma Organização Social que auxiliará na administração do equipamento cultural

por Paula Brasileiro sex, 08/01/2016 - 11:14
Líbia Florentino/LeiaJá Imagens O Museu Cais do Sertão continua funcionando normalmente apesar das diversas mudanças de gestão Líbia Florentino/LeiaJá Imagens

O Museu Cais do Sertão vai ganhar nova administração. A partir de fevereiro, o equipamento cultural passa a ser responsabilidade da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Atualmente, o museu está aos cuidados da Secretaria De Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC). O funcionamento do espaço não sofrerá nenhum tipo de mudança.

Com o início da nova gestão, será lançado um edital para definir a nova Organização Social (OS) que irá administrar o equipamento, de forma conjunta com a Empetur. Com o fim do contrato com a OS IDG, em dezembro, o espaço chegou a passar cerca de uma semana fechado para o público até que a Fundação Gilberto Freyre assumiu a função temporariamente.  

Também foi lançado, na última quinta (7), um edital de licitação para contratação da empresa que ficará responsável pelas obras complementares e remanescnetes do Cais do Sertão (módulo II). Segundo o Secretário de de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago Norões, a previsão é de que o espaço seja entregue em 2018. Nele, haverá salas de aula para cursos, auditório para shows e cinema, salas para exposições temporárias, um bar/café e um restaurante, na cobertura, com vista para o mar, para o Porto do Recife e a cidade. 

LeiaJá também

--> Por falta de gestão, Cais do Sertão fecha as portas

--> Cais do Sertão volta a funcionar normalmente, diz SDEC

--> Cais do Sertão reabre com grande movimento

COMENTÁRIOS dos leitores