Som da Terra brilha em gravação de DVD de Almir Rouche
Conjunto da década de 80 sobe ao palco montado na Praça do Arsenal e canta com o ‘trintão’ artista local o eterno sucesso “Balança o saco”
Durante a gravação do DVD em homenagem aos seus 30 anos de carreira, nesta sexta-feira(12), na Praça do Arsenal, no Recife Antigo, Almir Rouche recebeu, no palco, três artistas que fizeram parte do seu ‘start’ na música e que até hoje o tratam como verdadeiro irmão. São eles: Rominho, Kayto e Zé Carlos, os principais integrantes do grupo Som da Terra. Isso mesmo. Aquele emblemático conjunto que fez estourar em todas as paradas de sucesso da década de 1980 a canção Balança o saco. Em clima de fraternidade, todos se juntaram e, claro, colocaram a plateia para cantar em coro a famosa faixa.
Um dos mais entusiasmados do grupo, Rominho concedeu entrevista ao Portal LeiaJá. Como não poderia ser diferente, ele fez questão de relembrar como surgiu o sucesso e aproveitou, também, para expor, com claro afeto, como é sua relação e dos membros do Som da Terra com a estrela da noite, Almir Rouche.
“Nós, do Som da Terra, introduzimos a cultura do trio elétrico em Pernambuco. Fundamos o primeiro deles, em 1979, com a banda Turma do Pinguim, e fomos às ruas em 1986, quando Zé Carlos compôs e emplacou a “Balança o saco”. Neste ano, Almir entrou no grupo”, relembrou. E continuou: “Depois desse período, ainda assim, sempre nos encontrávamos nos shows com ele (Almir Rouche), de forma que surgiu uma grande relação de amizade. É como se ele fosse um irmão. Acompanhamos toda a sua carreira”.
Ao passo que Almir comemorou seus 30 Carnavais com o show em que recebeu os amigos do Som da Terra, curiosamente, a música que marcou a fama do grupo também chegou às suas três décadas de existência. Assim, o resultado não poderia ser outro: festa no palco e clima de euforia para todos que apresentaram “Balança o saco” na Praça do Arsenal.