Circo Social UNINASSAU será beneficiado pela Lei Rouanet

Projeto que atende jovens com Síndrome de Down e com deficiência intelectual aumentará sua atuação com o incentivo

por Paula Brasileiro ter, 15/03/2016 - 12:43
Divulgação/Beto Almeida Com o incentivo, o projeto poderá ampliar o número de beneficiados Divulgação/Beto Almeida

O Circo Social UNINASSAU recebeu aprovação do Ministério da Cultura (Minc) para captação de recursos pela Lei Rouanet. O projeto foi apresentado por meio do sistema Nacional de Apoio às Leis de INcentivo à Cultura (Salic) e a aprovação se deu baseada na lei federal de número 8.313/1991, conhecida por Rouanet. 

O Circo Social, aplicado no Recife, oferece a 32 jovens com Síndrome de Down e deficiência intelectual aulas gratuitas de malabares, acrobacia, equilíbrio e balé clássico. O projeto é desenvolvido desde 2014 pela parceria entre o Instituto Ser Educacional e a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, com apoio da Companhia Brincantes de Circo, Associação Pestalozzi do Recife e Integrarte - Centro Pró-Integração, Cidadania e Arte. Além da capacitação em artes circenses e dança, os alunos atendidos e suas famílias também têm acompanhamento de profissionais e estudantes do curso de psicologia. 

Com a captação dos novos recursos, o objetivo é ampliar para 60 o número de vagas e aumentar o número de atividades oferecidas com aulas de tecidos suspensos e trapézio. Igualmente são previstas ações para 60 representantes das famílias participantes. 

LeiaJá também

--> Escola de Circo 'passa o chapéu' para driblar a crise

--> Claudia Leitte desiste de biografia por Lei Rouanet

COMENTÁRIOS dos leitores