"Estou mais leve e entregue a Jesus", diz Igor Rickli
Pelo segundo ano, o ator interpreta Jesus na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém
Mais solto, confiante e entregue nas cenas o ator Igor Rickli ganhou os cenários da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Pelo segundo ano consecutivo interpretando Jesus, ele avaliou que só este ano conseguiu libertar sua mente e se entregar de verdade ao personagem. Nesta sexta-feira (18), em sua primeira apresentação desta temporada, Rickli também afirmou estar mais relaxado para interpretar.
Durante coletiva de imprensa, realizada após o espetáculo, ele conversou com a imprensa e falou sobre a vivência em Pernambuco e como a interpretação no espetáculo a céu aberto vem mudando sua vida. “Desde 2015 assumi uma relação muito estreita com o estado e os pernambucanos. Aqui, não tenho dúvida que fiz amigos para a vida toda e levo experiências únicas para a vida. Afinal, encenar em um grande lugar, a céu aberto e nessas muralhas nos transcende para outra época”, falou o artista.
Familiarizado com tudo e até arriscando termos bem nordestinos, como ‘oxente’, Rickli falou que a relação com o estado está tão próxima que até arriscou alguns passos de Frevo. “Tentei dançar, mais fiquei com as pernas doendo por uma semana. É muito difícil”, comentou descontraído. Com o tom bem mais leve e confiante, o ator Igor reforçou a importância de viver o personagem Jesus.
“Eu não acreditei quando me convidaram novamente. Depois da primeira experiência, considero a oportunidade uma prioridade. Afinal, representar o Brasil e o Pernambuco para o mundo é uma responsabilidade muito grande”, concluiu o ator que está com 32 anos e já revelou querer completar os 33 na Paixão de Cristo. “Seria ótimo! Já pensou? Poder fazer 33 anos e interpretar Jesus. Mas, vamos aguardar para o próximo ano”, ponderou.
LeiaJá também
--> Com novidades, Paixão de Cristo espera 70 mil espectadores
--> Com falha no som, Paixão de Cristo estreia espetáculo
--> Atores falam das dificuldades e emoção da Paixão de Cristo