Fátima Bernardes comemora sucesso de seu programa

Apresentadora fala sobre a transição na carreira, ao deixar o Jornal Nacional para se dedicar ao entretenimento

seg, 25/04/2016 - 11:10
Divulgaçao Divulgaçao

Como não amar o programa Encontro com Fátima Bernardes? A jornalista está sempre inovando e o sucesso foi tanto que a atração está chegando nesta segunda-feira, dia 25, na milésima edição. Em entrevista ao jornal Extra, ela contou um pouco sobre a mudança doJornal Nacional, onde permaneceu por 13 anos, para o entretenimento:

- Não tenho nenhum tipo de dúvida sobre o que fiz. A transformação aconteceu na hora certa. Lembro que pensava muito: Será que daqui a dez anos vou ser feliz?. Estando no melhor papel que, na época, eu poderia assumir, não foi fácil dizer para a empresa o meu desejo. Vivi uma reorientação da carreira. Tive que começar de novo.

E mesmo depois de quatro anos de sua estreia, muitas pessoas ainda ficam chocadas quando veem Fátima brincando, dançando ou até mesmo caindo no palco do Encontro. Sobre esses momentos, ela se diverte ao lembrar:

- Se no primeiro dia do programa eu estivesse como estou hoje, acho que trairia o público. Tudo tinha que ser bem aos poucos. Mas como sempre trabalhei ao vivo, já sabia lidar com o improviso. Numa atração de entretenimento, não posso ter o pudor de querer ficar como observadora. Ou participo ativamente e me divirto com o público, ou ponho os outros para pagar seus micos. Acho que eu também tenho que brincar!

Mamãe dos trigêmeos Laura, Vinícius e Beatriz, de 18 anos de idade, Fátima revela que só deixará os filhos saírem de casa quando tiverem condições para se sustentarem e conta, também, que a decisão de mudar o rumo de sua carreira profissional nunca foi para se desvincular do marido, William Bonner:

- Nunca quis me desvincular profissionalmente do William. Não deixei de crescer por estar atrelada a ele. O que queria mesmo era sair do noticiário!

Durante todos esses programas muitos convidados já passaram pelo palco da atração, mas Fátima ainda tem alguns sonhos de artistas para cantarem no Encontro:

- Sei que depende de mil agendas e mil horários, mas adoraria que Roberto Carlos e Maria Bethânia participassem do Encontro. Seria legal entrevistá-los e vê-los cantar ali no estúdio. Gosto demais da entrevista do dia a dia, com o povo na plateia. Eu me encontrei com a questão do auditório. Sou uma pessoa inquieta. Pode ser que, daqui alguns anos, eu queira mudar de novo. Mas estou muito feliz. Adoro estar com gente, conversando.

No site do programa, Fátima também comentou a marca da milésima apresentação e revelou alguns momentos mais marcantes durante esses anos:

- Só estou chegando ao mil porque teve o primeiro, né? A estreia foi muito impactante. Lembro até hoje.

Ela ainda comentou o que para ela mais a ajudou a entrar no entretenimento:

- Algo que me deixou muito feliz e me ajudou a me trazer para o entretenimento, para eu dar esse passo do jornalismo para cá, foi começar a dançar. Para mim sempre foi algo muito natural, eu danço desde os sete anos, então dançar para mim era natural, era algo que eu fazia sem esforço, eu nunca consegui ouvir uma música parada.

COMENTÁRIOS dos leitores