SOJA mescla repertório e plateia vai ao êxtase
Banda de reggae norte-americana fez sua terceira apresentação de impacto em Pernambuco, neste sábado (21), no Classic Hall, em Olinda
Com um público fiel em Pernambuco, a banda de reggae norte-americana Soldiers of Jah Army, conhecida pela sigla de suas iniciais, SOJA, voltou a reunir a tribo ‘rasta’ na noite deste sábado (21), no Classic Hall, em Olinda. O evento faz parte da turnê atual da banda, que já passou por Chile e Uruguai, e que ganhará sequência nos Estados Unidos, onde o conjunto foi formado, em 1997. Trata-se da terceira apresentação do grupo no Estado. Em 2012, teve show dos regueiros no mesmo local – àquela época, chamado de Chevrolet Hall – e, em 2014, um espetáculo ao ar livre, no Cabanga Iate Clube.
Após um começo de show marcado pelos incessantes gritos da plateia, veio o coro generalizado dos regueiros com o hit “Rest of My Life” e, posteriormente, com “Everything Changes”. Musicas já consagradas em meio aos fas do gênero e que apareceram de forma mais esporádica no repertorio selecionado pela banda, que priorizou canções mais atuais. Pelos comentários em meio à plateia, a prioridade era ver os sucessos mais antigos – ou tradicionais –, mas, com a presença de palco dos integrantes do SOJA, os fãs foram ao êxtase, fazendo barulho e com o gogó afiado.
HERANÇA DE BOB – Antes da apresentação de SOJA, quem assumiu o palco foi a banda The Wailers, grupo que acompanhou Bob Marley na maior parte de sua carreira. O grupo se apresentou sob a liderança do filho do ‘rei do reggae’, Julian Marley. O show fez o público reviver a emoção dos tempos de alta criatividade no estilo musical, unindo o dinamismo do cenário musical atual – com certos momentos de pegadas mais ‘pops’ e menos ‘cruas’ – à tradição de um gênero conhecido por gerar canções e espetáculos que podem ser vistos como uma espécie de celebração.