Maciel Melo diz que seus shows 'são dentro da lei'

Cantor se posicionou sobre as denúncias de superfaturamento nos contratos do Governo de PE e disse ser contra 'qualquer tipo de corrupção'

por Giselly Santos sex, 24/06/2016 - 21:37

O cantor Maciel Melo afirmou, nesta sexta-feira (24), que é contra “qualquer tipo de corrupção” e pontuou nunca ter recebido propostas do Governo de Pernambuco ou da Prefeitura do Recife para superfaturar contratos de shows. 

O posicionamento do poeta cantador, como é conhecido, foi divulgado nas redes sociais um dia após os cantores André Rio e Cezzinha denunciarem, nessa quinta (23), que a Fundarpe e a Empetur pediram uma “comissão” em troca do contrato das apresentações deles. 

De acordo com áudios que circulavam no Whatsapp, representantes dos órgãos do governo estadual pediram para "deixar metade do cachê de comissão” para os responsáveis por elas. 

“Sou contra qualquer tipo de corrupção, nunca recebi nenhuma proposta. Nunca ninguém me pediu nada. Muitos anos que trabalho para o Governo do Estado e a Prefeitura [do Recife], nunca me pediram nada. Todos os shows que fiz são através dos meus contratos. Tudo dentro das leis”, asseverou o artista, em vídeo publicado no Facebook. 

Maciel Melo disse acreditar que “pessoas sérias” trabalhem na gestão estadual. “Se tiver alguém que esteja fazendo isso que se descubra, mande para fora ou prender, faça qualquer coisa”, cravou. O cantor pediu ainda para que artistas e governo cuidem mais da cultura.

Embed:

Após as denúncias, o Governo de Pernambuco emitiu uma nota dizendo que segue “os critérios e normas legais nas contratações”. “O Governo de Pernambuco vai apurar e punirá civil e criminalmente qualquer um que venha a tomar este tipo de atitude na atual gestão. Além disso, vai acionar judicialmente qualquer pessoa que faça acusações inverídicas, para que ele possa informar e provar quem realizou ou propôs este tipo de negociação, tal como o relatado pelo citado cantor", diz o texto.

COMENTÁRIOS dos leitores