Cachês: Governo abre inquérito contra denúncia de artistas

Solicitação foi motivada após possível acusação de comissão irregular dos cantores André Rio e Cezzinha

por Roberta Patu sab, 25/06/2016 - 10:53
Lívio Angelim/LeiaJáImagens Lívio Angelim/LeiaJáImagens

Os cachês pagos pelas prefeituras e pelo Governo do Estado de Pernambuco ainda vão dar o que falar. Depois das denúncias feitas através de áudios pelo aplicativo WhatsApp, que tem como possível autoria dos cantores André Rio e Cezzinha, resultaram na solicitação de abertura de inquérito policial feito pelo secretário de Turismo, Esporte e Lazer Felipe Carreras. 

Nesta sexta-feira (24), o gestor da pasta, Carreras apresentou as gravações e pediu que a Polícia Civil investigasse a veracidade das acusações, no sentido de apurar a veracidade dos fatos e estabelecer responsabilidades, inclusive na hipótese de não espelharem a realidade. Confira o ofício a baixo.

Na última quinta-feira (23), dois áudios circularam no aplicativo do WhatsApp, em um deles, supostamente o cantor André Rio fala sobre as irregularidades dos pagamentos de cachês. No caso, o artista relata que a Fundarpe e Empetur - ligada a então Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, gerida por Felipe Carreras -, estaria oferecendo apresentações durante o período junino, porém, ele teria que deixar 50% do valor pago de comissão.

Após a acusação, outra gravação veio à tona, dessa fez do forrozeiro Cezzinha. No áudio ele relata que nos últimos anos tem feito pouco show e endossa a informação de André Rio, falando que há uma grande roubalheira nas contratações. 

--> Artistas acusam governo de PE de superfaturamento em shows

Toda a polêmica começou com o show do cantor Wesley Safadão, que se apresenta neste sábado (25), em Caruaru - Agreste do Estado. Durante a semana, foi revelado que o artista receberia um cachê maior do que em Campina Grande, na Paraíba. A diferença estaria em torno de quase 300% a mais, o que gerou a discussão sobre o assunto. 

Com o ocorrido, o Ministério Público de Pernambuco entrou com uma liminar solicitando explicações do prefeito da cidade, bem como pedindo o cancelamento do show de Safadão, porém, foi negado pela Justiça. 

LeiaJá Também

--> Justiça acata recurso e mantém show de Wesley Safadão em Caruaru

--> Wesley Safadão acusado de calote de mais de R$ 1,5 milhão

--> Show de Wesley Safadão é suspenso pela Justiça e Prefeitura de Caruaru vai recorrer

--> MPPE quer explicações sobre o cachês de R$ 575 mil de Weslwy Safadão em Caruaru

COMENTÁRIOS dos leitores