Morre Noel Neill, primeira 'Lois Lane', aos 95 anos
A atriz apareceu pela primeira vez como Lois Lane em Superhomem, no filme de 1948 e depois disso também fez Homem Atômico vs Super-homem, em 1950
Noel Neill, a primeira mulher a interpretar Lois Lane no filme Super-homem, faleceu no último domingo, dia 3, aos 95 anos de idade. A notícia foi revelada por Larry Ward, o assessor da atriz, através da página de Jim Nolt, que trabalhou com Noel, dizendo que ela morreu em Tucson, no Arizona, após uma longa doença.
A atriz apareceu pela primeira vez como Lois Lane em Superhomem, no filme de 1948 e depois disso também fez Homem Atômico vs Super-homem, em 1950. Depois Noel trabalhou no seriado As Aventuras do Super-homem.
Após se afastar do papel de Lois, o par romântico do super-herói, a atriz voltou para a franquia de Superhomem, em 1978, mas no papel de mãe de Lois. E em 2006, elainterpretou a esposa de Lex Luther em Superhomem– O Retorno
Seu assessor não especificou a doença da qual a atriz sofria, mas fez um post emotivo ao relatar amorte de Noell.
Ela era gentil, altruísta, trabalhadora, engraçada, com um raciocínio rápido e assertiva - todas as mesmas qualidades que encarna o personagem de Lois Lane. Noel realmente era Lois na terra. Era mais do que um papel para ela, era alguém em que ela acreditava e um personagem que a fazia feliz, escreveu Ward em sua publicação.