Dia da Mulher Negra Latino-Americana é celebrado no Recife
Núcleo de Cultura Afro-Brasileira abre suas portas nesta segunda (25) e terça (26) para comemorar a data com ações especiais
Nesta segunda (25), é celebrado o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e o Dia Nacional de Teresa de Banguela. Para comemorar a data, o Núcelo de Cultura Afro Brasileira promove ações educativas no Pátio de São Pedro com o objetivo de fortalecer e estimular a reflexão acerca das discriminações e da vulnerabilidade social a que estãoe expostas estas mulheres. As atividades vão até a terça (26).
Abrindo a programação, nesta segunda (25), às 18h, o público poderá conferir a abertura da exposição 21 Anos de Brilho do Sol e Resistência Negra. A mostra divulga as atividades do Afoxé Oxum Pandá ao longo dos anos como ferramenta de militância e visibilidade da comunidade afrobrasileira. Fica em cartaz até o dia 10 de agosto com visitação diária das 9h às 17h. A noite também homenageia Sony Santos e Luiza Bairros, duas figuras que fortemente atuam no enfrentamento às desigualdades e discriminações contra mulheres negras.
Na terça (26), às 15h, o projeto Papo Som dá seguimento Às celebrações com a roda de diálogo Jovens Negras e a Saúde Reprodutiva. Os facilitadores Rosimery Santos do setor de Políticas de Saúde da População Negra do Recife; Rosário Trindade, enfermeira sanitarista do CISAM/UPE; Helton Bruno, da Política de Saúde do Homem do Recife; e a secretária da Mulher do Recife, Elizabeth Godinho, discutem temas pertinentes relativos à saúde das mulheres. O debate é promovido pela Política de Saúde da População Negra, Secretaria de Saúde do Recife e pelo próprio Núcleo.
Confira este e muito mais eventos na Agenda LeiaJá.
Serviço
Celebrações pelo Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e ao Dia Nacional de Teresa de Banguela
Segunda (25) | 18h
Terça (26) | 15h
Núcleo de Cultura Afro-Brasileira (Casa 34, Pátiod e São Pedro - São José)
Gratuito
(81) 3355 3199
LeiaJá também
--> Arte pelas minorias em exposição na Casa do Cachorro Preto
--> Arte e engajamento político nas paredes do Recife e Olinda