Rosamaria Murtinho e Letícia Spiller estreiam 'Dorotéia'

Texto é uma ode à beleza da mulher, no qual a heroína segue em busca da destruição de sua própria beleza para se igualar à feiura de suas primas

por Roberta Patu ter, 09/08/2016 - 21:00
Divulgação Apresentação acontece nos dias 20 e 21 de agosto Divulgação

Nos dias 20 e 21 deste mês, o Teatro RioMar recebe o espetáculo ‘Dorotéia’, de Nelson Rodrigues, encenado pelas atrizes Rosamaria Murtinho e Letícia Spiller. No roteiro, Rosamaria interpreta a protagonista Dona Flávia, uma mulher feia, frustrada e infeliz, que faz de tudo para destruir a beleza da prima Dorotéia, uma pecadora incorrigível, porém arrependida, vivida por Letícia. Ingressos já estão à venda a partir de R$ 45 na bilheteria do espaço cultural.

Ao completar 60 anos de carreira, a atriz Rosamaria idealizou o projeto com Jorge Farjalla, com a intenção de interpretar uma personagem diferente das que já fez. “Sempre faço mulheres ricas e sofisticadas. Queria viver algo novo”, conta a atriz. Já Letícia Spiller relatou que sempre quis incorporar Dorotéia e agora está tendo a oportunidade. Quanto à encenação das atrizes, Farjalla exaltou: “A energia que a Letícia tem é exatamente o que eu queria para a Dorotéia e Rosinha traz a visceralidade peculiar à Dona Flávia”.

Escrita em 1949, o texto é uma ode à beleza da mulher, no qual a heroína segue em busca da destruição de sua própria beleza para se igualar à feiura de suas primas: dona Flávia, Maura e Carmelita. Numa casa só de mulheres, sem quartos e onde há mais de 20 anos não aparece um homem, chega Dorotéia, uma ex-prostituta arrependida, que quer se redimir de seus pecados. Procura abrigo na sua família, mas Dona Flávia, a prima mais velha, impõe que ela aceite as condições de se tornar tão feia quanto o resto da família para poder viver naquela casa.

Dorotéia

Dia 20 de agosto (sábado), às 21h

Dia 21 de agosto (domingo), às 19h

Teatro RioMar Recife: Av. República do Líbano, 251, 4º piso – RioMar Shopping

Informações: (81) 4003.1212

COMENTÁRIOS dos leitores